sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Um pouco mais do que uma roupa usada, uma história a ser consumida.

Apaixonada que sou por Buenos Aires, pedi à Gi para que este post ficasse comigo - com muito prazer! Há algumas semanas ficamos sabendo da inauguração de um brechó em Cascavel. Sabíamos da existência de um e esse, apesar de ter vááárias coisas legais não tem uma atmosfera muito cult e, infelizmente, graças à localização - próximo à rodoviária velha -, tem uma coisa toda underground e meio trash. Sou cliente, adepta e adoro passar lá de vez em quando pra ter novidades, mas está - ainda - longe de ser um lugar superagradável para compras. Bem, o fato é que, sabendo da inauguração, logo colocamos na nossa agenda o evento e fizemos questão de ir conhecer o lugar que prometia vender coisas já consumidas, numa proposta totalmente cult e sustentável. 

Encantadora desde o início!
As expectativas eram altas, considerando que iríamos à inauguração, com direito a banda, picolés, teatro e uma série de preparativos. São Pedro não colaborou, a galera desistiu e ficamos sabendo de última hora que a tal inauguração tinha sido adiada. Como já estávamos no meio do caminho, não custava nada dar uma passadinha! Chegando lá, uma casa de madeira branca reformada e um vestido azul na porta nos recepcionaram. O ambiente tímido e meio vazio no começo logo foi recebendo uma série de curiosas fashionistas que não poderiam esperar a inauguração para saber o que ia ter ali - nós éramos algumas delas. Realmente, a Renata, uma das proprietárias, fez uma ótima escolha. Como ela mesma disse, era um nicho de mercado que estava ali, gritando para ser preenchido. Trilha sonora legal, equipe estilosa e simpática, localização bacana - proposta aprovada!

Originalidade na decoração...
Ela e o Leandro, o outro proprietário, se inspiraram na cidade portenha para conferir uma atmosfera toda San Telmo ao lugar - tanto que algumas roupas são de lá, outras do Chile e, ao que parece, logo mais tem uma leva chegando do México. Tudo do mais exclusivo, minha gente! Sabe por que exclusivo?! Porque é essa a ideia do brechó - é trazer o diferente, o único e o estiloso em peças que dificilmente você encontrará em par por aí. Outro aspecto de inconfundível influência portenha, além do nome, é claro, são as cores - azul e branco por tudo - até mesmo nas sacolas reaproveitadas que, por acaso são azuis e, por acaso, foram encontradas num depósito da família do Leandro. É, a sorte conspirou a favor, apesar de São Pedro ter ignorado esse aspecto, e a inauguração que não ocorreu não fez com que as pessoas desistissem da visita - a galera compareceu em peso! Tudo para prestigiar o trabalho árduo de preparação do local e garimpo das peças - tudo feito por eles mesmos e as roupas escolhidas a dedo!  

E o nome do brechó?!
Bem, e por falar em peças, eles demoraram dois meses para juntar as 980 peças com que começaram. É claro que esse número não é exato e já deve ter diminuído um pouco depois da quantidade de coisas que já levaram naquele primeiro sábado que estivemos lá, mas a Renata garantiu que logo, logo começam as transações e os brics, quando eles definirem uma política de troca bacana. Enquanto isso, ela adiantou: "Tem um monte de coisa que ainda tá por vir!". A gente pretende ir lá conferir... E um ótimo dia para ir é neste sábado (15/10) quando deve ocorrer a inauguração (mais informações aqui) - de verdade! - faça chuva ou faça sol. O Tempero estará lá, afinal não é só de lugares para comer que sobreviveremos por aqui - e em época de regime e operação verão é bom mudar o foco! Rsss! Super-recomendado!

O coração ficou lindo!


Onde fica?!
Rua Dom Pedro II, 2215 (Centro) - Cascavel-PR
(45) 3039 0466
Passa lá! 

Selo Tempero da Casca: Vale a visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário